Descaso da Secretaria de Desenvolvimento Social em relação ao transporte do Conselho Tutelar é denunciado ao Ministério Público

Read Time:1 Minute, 17 Second

É inadmissível que o Conselho Tutelar de Macaé, além de encarar as demandas típicas do Órgão no seu dia a dia, garantindo o cumprimento dos direitos da criança macaense, ainda tenha que enfrentar problemas com transporte para realizar seu trabalho. É dever da Secretaria de Desenvolvimento Social garantir que esses profissionais tenham um carro adequado para atender as demandas da cidade.

Infelizmente, isso não tem acontecido. O carro que deveria servir para locomover os Conselheiros tutelares está “quebrado” a vários dias. Fato que pode impossibilitar um pronto atendimento as crianças e adolescentes de Macaé. Acaba, que o resultado é que muitas crianças e adolescentes acabam ficando desamparados, sem a proteção que o Conselho Tutelar deveria oferecer a tempo.

Isso é um absurdo! Não é aceitável que o descaso da Secretaria de Desenvolvimento Social esteja colocando em risco a vida e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes, esta pasta é responsável administrativamente pelo Órgão do Conselho Tutelar e, por isso mesmo, tem o dever oferecer condições adequadas de trabalho, sendo o mínimo um veículo funcionando para o transporte dos profissionais.

Macaé é um município com condições financeiras para fazer frente às necessidades e aparelhamento de seus trabalhadores. Portanto, uma vergonha a omissão e a falta de compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Social com relação ao Conselho Tutelar. Uma Macaé mais justa com menos discursos populistas e com políticas públicas que atendam efetivamente a necessidade do seu povo é o que se espera especialmente quando se trata de crianças e adolescentes.

 

Imagens: Facebook e fotografia Órgão público

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
100 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *