UTI de criança em Macaé é interditada, vergonha!
“Macaé está bombando”, bombando com propagandas falsas que objetivam a manipulação de opiniões dos munícipes, através de notícias distorcidas veiculadas por sites oficiais ou por “soldados do governo” encarregados em repercutir a enganosa realidade que prioriza os interesses da máquina pública.
Exemplo recente do relaxamento com que a saúde é tratada, demonstrando a incompetência técnica do dirigente da pasta, o Secretário de Saúde Alexandre Cruz foi a absurda interdição da UTI Neonatal Nicola Albano no dia 15 de agosto de 2023, Unidade de Saúde destinada a cuidar de recém-nascidos. Diga-se de passagem, toda criança tem prioridade no tratamento de seus interesses, ora aviltado pela própria rede.
A UTI Neonatal Nicola Albano possui hoje 25 leitos de UTI, credenciados a central de vagas reguladas pela Secretaria Estadual de Saúde e realiza atendimento de referência regional tanto à rede pública como privada, conforme veiculado pelo site oficial da Prefeitura de Macaé no endereço eletrônico: https://macae.rj.gov.br/noticias/leitura/noticia/governo-prioriza-licenciamento-que-amplia-uti-neonatal.
Todavia, a realidade é outra e a UTI Neonatal, foi interditada recentemente por fiscais da Vigilância Sanitária de Macaé, pelo não cumprimento das exigências mínimas de saúde pública para o seu funcionamento. A ação que interditou a UTI foi comandada pelo Fiscal Sanitário Paulo Eduardo Cruz que foi acompanhado de outros fiscais. Vergonha para a saúde de Macaé!
Average Rating