Motoristas de aplicativos, como Uber e 99, fazem greve em todo o país
Motoristas de aplicativos como Uber e 99 entraram em greve em todo o Brasil nesta segunda-feira (15). A categoria reivindica melhores condições de trabalho e repasses mais altos nas tarifas das corridas.
A paralisação, estimada para durar 24 horas, é de iniciativa da Federação dos Motoristas Por Aplicativos do Brasil (Fembrapp) e da Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp). As entidades calculam que 70% dos profissionais da categoria em todo o país devem aderir à greve.
O presidente da Amasp, Eduardo Lima de Souza, disse que a paralisação é porque o motorista de aplicativo está recebendo o mesmo desde 2016. “Até hoje, o motorista mantém o valor das corridas ganhando a mesma coisa. O setor automobilístico aumentou suas peças, o valor do veículo, o petróleo teve aumentos consecutivos, e as empresas não acompanharam esse aumento”, explicou.
Notícias relacionadas
Dr. Aluízio Júnior “balança a roseira” no cenário político macaense
Revogada decisão judicial que censurava liberdade de expressão pelo STF
Secretário de Mobilidade Urbana X Indústria da Multa
WELBERT REZENDE: EXPECTATIVA X REALIDADE
VEREADOR MARLON LIMA CAUSA DESCONFORTO AOS VEREADORES QUE SÃO A FAVOR DA CRIAÇÃO DE OSs AO INDICAR INFORMATIZAÇÃO DO SISTEMA DE SAÚDE
Governo federal elabora política nacional de educação midiática
In a circular economy for fashion, clothes, shoes, and accessories are used more, are made from safe and renewable materials, and are made to be made again.
Average Rating