VIOLÊNCIA POLICIAL EM MACAÉ CAUSA REVOLTA NA COMUNIDADE DA NOVA HOLANDA
No dia 07 de junho à tarde, policiais militares do 32° BPM em Macaé, adentraram na comunidade da Nova Holanda em diligência com objetivo de reprimir o tráfico de drogas, ocasião em que abordaram um transeunte, sendo o indivíduo rendido pelos policiais militares.
Indefeso e na mira de policiais fortemente armados com fuzis, o cidadão foi sem motivos aparentes agredido pelo policial militar com socos no rosto, não satisfeito, o mesmo ainda atirou por duas vezes nas pernas do homem.
O flagrante foi filmado por membros da comunidade, tanto a violência, quanto o lugar em que se encontrava o homem que ficou embebecido de sangue. O ato de violência causou revolta na comunidade que em protesto atearam fogo em objetos sobre rodovias públicas da cidade.
Segundo especialistas, a atitude cometida pelo policial configura crime e com as devidas apurações poderá levá-lo a responder processo na justiça e pelo conselho de disciplina na própria instituição da polícia militar, podendo levar o policial a exclusão da polícia por causa da violência praticada e a eventual pena de prisão.
Imagem: instagram público do 32° BPM
Fonte: áudio e vídeos (filmado por membro da comunidade da Nova Holanda)
Average Rating