SINDSERV DE MACAÉ NÃO ADERE À GREVE DO SEPE
O SEPE de Macaé, Sindicato dos Profissionais da Educação reuniram-se em assembleia híbrida no último dia 31 de Maio de 2023 às 18 horas e contou com a participação de mais de 100 profissionais da Educação da Rede Municipal de Macaé e aprovaram GREVE de 72 horas à realizar-se nos próximos dias: 13, 14 e 15 de Junho.
A mobilização é resultado da insatisfação da categoria com a defasagem salarial que vem por anos seguidos frente ao descumprimento do Governo Municipal com relação ao piso salarial, cumprimento do PCCV, realização de concurso público, isonomia na carga horária e salário dos contratados, entre outros.
Na última semana, o SEPE se reuniu com a Secretária de Educação Leandra Lopes e com o Procurador Dr. Fabiano Paschoal, além de alguns profissionais da categoria. Houve também solicitação de audiência com o Prefeito Welbert Rezende, o que ainda não aconteceu até o momento.
O Sindservi emitiu “Nota de Esclarecimento” (abaixo) na qual esclarece que é a entidade responsável pela representação sindical e deixa claro que não assina o processo de greve em curso, pois tal processo deve ser uma construção coletiva de todos os servidores e não apenas de uma única categoria. O que causa certa estranheza, e acaba gerando uma desmobilização dos servidores públicos. Lembrando que, o SEPE é quem representa sindicalmente todos os profissionais da educação.
É esperado para os próximos 03 dias de greve a participação de vários trabalhadores da educação do município. A concentração será às 9 horas na Praça Veríssimo de Melo com passeata que irá até a porta da Prefeitura de Macaé e após uma assembleia às 12 horas.
Imagem: Nota pública do Sindserv.
Average Rating